quinta-feira, 23 de junho de 2011

Flores no Inverno

Olá para todos!




Com esse friozinho e o ar seco do inverno as plantas daqui de casa estão sofrendo bastante, por isso muitas das floríferas que eu tinha em vasos acabaram morrendo. Nos últimos dias fiz algumas renovações em alguns vasos, para deixar a entrada do inverno mais colorida, plantei cravinas e alfazema, plantas que particularmente eu adoro! As cravinas eu já cultivei várias vezes, já a alfazema é a primeira vez que plantei aqui em casa, e estou adorando, o aroma dela é maravilhoso, até fiz um banho relaxante com suas flores!





Lavandula sp

Deve ser cultivada a pleno sol, em solo bem drenado. É uma espécie rústica, por isso não é exigente quanto a fertilidade do solo. Tolera seca, frio e geadas.





Dianthus chinensis

Deve ser cultivada a pleno sol, com regas regulares, em solo fértil e drenável. Exige regas regulares e reformas anuais de vasos e canteiros. Aprecia o clima frio.

Estão aí as minhas sugestões de flores para serem cultivadas no inverno espero que tenham gostado!


Um ótimo feriado a todos ;)

3 comentários:

  1. Uma boa escolha.

    Eu também adoro cravinhas como vi que elas aguentaram bem ao nosso inverno rigoroso, apostei em colocar nas minhas jardineiras para não ter que renovar todos os verões e no inverno ficarem vazias.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro alfazemas... Mas só consigo ter bons resultados quando planto as mudas, pois se for através das sementes é quase impossivel.. Já perdi a conta da quantidade de sementes que plantei... Adoro o cheirinho desta planta... bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, suas plantas estão muito bonitas.
    Beijos, Sueli

    ResponderExcluir