sábado, 19 de março de 2011

Zefirantes para celebrar o retorno

Olá a todos!!!

Faz um tempão que não posto nada no blog infelizmente! Nesses últimos meses desde que voltei de viagem no final de janeiro andei tendo alguns contra-tempos (muito trabalho e alguns probleminhas de saúde), mas agora quero voltar a ativa novamente porque as plantas além de serem o meu trabalho, também são a minha terapia favorita!
Para retornar escolhi postar as minhas zefirantes que cultivo em uma jardineira na janela do meu quarto. O motivo da escolha é que eu ganhei essas zefirantes no final do ano retrasado do meu pai e só agora no começo desse ano é que elas floriram. Os primeiros botões abriram em fevereiro e as plantas ainda estão florindo! Zefirantes é uma das minhas plantas favoritas e assim como elas demoraram para florir novamente, eu demorei para voltar a escrever no blog, por isso acho que elas tem tudo a ver com esse momento. Espero imensamente continuar ainda florindo nesse espaço muitas vezes!!!







Zephyranthes candida

Devem ser cultivados a pleno-sol ou meia-sombra em solo rico com matéria orgânica e bem drenado. Podem compor vasos, canteiros e bordaduras.

Beijos e um ótimo domingo a todos!!!

4 comentários:

  1. Que bom ver você de nono! Estas flores são lindas mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que bom! Você voltou. Lindas flores!

    Venha em divina paz.

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas! Muito obrigada pela visita e pelo carinho. Beijos para vocês!

    ResponderExcluir