domingo, 28 de novembro de 2010

Beijo-pintado

Olá para todos!

Amanhã (dia 29/11) é o aniverário da minha querida avó, e adivinhem o que comprei para presenteá-la?
Lógico que foi um vaso com lindas flores rs!!! No sábado fui em uma flora próxima da minha casa e mandei o dono (um japones conhecido do meu pai) montar um vaso com beijos-pintados. A minha vó estava doida por essa planta porque ela viu em um vaso no meu jardim, então eu prometi a ela que daria um de presente.
É muito bom poder atribuir o meu carinho com flores a uma pessoa que eu amo tanto! Espero que ela goste!:)




Impatiens hawkeri

Espécie que deve ser cultivada em meia-sombra, em solo fértil, bem drenável e enriquecido com matéria orgânica. Várias literaturas falam que também podem ser cultivados a pleno sol, mas as minhas experiências não foram bem sucedidas, as plantas sempre acabaram murchando e morrendo, mesmo com regas abundantes.
As regas devem ser freqüentes (praticamente todos os dias!).

Uma ótima semana para todos!

3 comentários:

  1. Oi Natasha! Que bom falar com uma brasileira! Com certeza sua avó amou o presente, pois o vaso é lindo e suas fotos estão ótimas! Obrigada por me visitar e me seguir. Também te sigo agora! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Querida Natasha, sua escolha por esta plantinha foi a melhor, pois elas estão sempre floridas, enchem de alegria a nossa casa. Além do mais é um presente que tem vida e permanecerá na lembrança de sua querida avó o carinho que tens por ela. Aqui no meu jardim tenho plantas antigas, que já viraram pequenas árvores e batizei-as com os nomes das pessoas que me presentearam, assim elas estão sempre em minha lembrança.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Miriam obrigada por me visitar e também por me seguir!!!

    Querida Maria Zélia muito obrigada pelo lindo comentário...agradeço muito o carinho de suas palavras...Beijinhos

    ResponderExcluir