sábado, 20 de novembro de 2010

Cinerária

Olá para todos!

Hoje vou mostrar uma planta que já cultivo a bastante tempo em um vaso no meu corredor. Se trata de uma cinerária, uma planta que possui um aspecto bem incomum, devido a colaração acinzentada e a textura aveludada de sua folhagem.



A minha cinerária cresceu tanto, que para minha surpresa abriu alguns botões e mostrou sua floração. Eu nunca tinha visto uma flor de cinerária na vida, por isso fiquei espantada quando vi suas florzinhas amarelas! Uma planta com uma colaração fria com uma floração de cor quente, que belo contraste da natureza, não ?!!!




Senecio douglasii
Espécie excelente para a formação de maciços e bordaduras nos jardins, alterando e quebrando às cores convencionais. Deve ser cultivada a pleno sol,em solo composto de terra de jardim e terra vegetal, com regas regulares.

Bom Fim de Semana a Todos!

6 comentários:

  1. Olá, Natasha!
    Tudo bem com você?
    Linda essa florada da sua cinerária!
    Me dá umas dicas! Eu adoro Onze horas, cultivo algumas, porém não entendo muito de plantas.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. É um planta que gosto muito mas por aqui ainda nunca vi.
    Está linda a sua.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Seu blog é muito lindo! Conheci seu blog procurando informações sobre azaléias, e vi que você azaléias paracidas com a minha!

    ResponderExcluir
  4. Olá Fátima, também gosto bastante de onze-horas, aqui em casa cultivo algumas em vaso. Bom quanto as dicas eu precisava saber de algumas informações a mais para poder te ajudar, como por exemplo como é sua casa, se ela tem lugares ensolarados, sombreados, quais as espécies que você gosta, além de onze-horas...aqui no blog eu sempre escrevo no final das postagens algumas informações sobre o cultivo de cada espécie que podem te ajudar. Um grande abraço para você também!

    Olá Sandra, também gosto muito de cinerária, será que aí em Portugal nãoe é comum?
    Beijinhos para você também!

    olá Miriam, obrigada pelo elogio, faço esse blog com muito carinho, por isso fico muito feliz que ele possa agradar alguém!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Natasha!
    Menina, estas pequenas coleções pra mim viram uma mania... E dá gosto ver estes vasinhos alegres formando arranjos exóticos. Com o tempo elas vão crescendo e temos que formar filiais, mas isto tudo é muito gostoso...
    Que neste Natal boas surpresas aconteçam!
    Que o amor de sua família se transforme no melhor presente!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Natasha! Sua postagem já tem um tempinho, mas preciso da sua ajuda com a minha cineraria... não sei mais o que fazer! Ela estava tão bonita e de repente está murchando e ficando escura desde a raiz... é tão triste que dá vontade de chorar. Tenho cuidado dela da mesma forma, e não sei o que houve. Pode me ajudar? Obrigada!! ( Lídia )

    ResponderExcluir