quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O Jardim da Frente

Olá para todos!
Nesses últimos dias infelizmente não tive muito tempo para fazer novas postagens, porque ando muito ocupada com o projeto do curso de paisagismo, que está me enlouquecendo rs!
Deixando agora o curso de lado, eu quero mostrar para vocês o pequeno jardim da frente da minha casa, que junto com o corredor, também é fonte das fotos que alimentam esse blog. O jardim não é muito organizado, porque ele já existia quando alugamos a casa, mas mesmo assim eu o adoro rs. É o lugar, onde recarrego todas as minhas energias.
Uma das nossas exigências quando procurávamos uma casa para alugar era que esta tivesse um jardim, e como moro em São Paulo foi uma grande dificuldade encontrar uma. No fim da estória encontramos esse pequeno oásis, que hoje posso mostrar para vocês!











Algumas plantas presentes no jardim: orquídeas, romãnzeira, samambaias, lírio-da-paz, bromélias, clívia, primavera, jasmim, dama-da-noite, clerodendro, espada-de-são-jorge, ixora e gazânia.

3 comentários:

  1. É maravilhoso o seu jardim :)
    É sempre bom podermos descarregar as nossas energias na natureza.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é muito bom poder mexer na terra ou apenas sentar ao lado das plantas e relaxar. Abracos, Sueli

    ResponderExcluir
  3. Adoro plantas e vê-las assim tão bem reunidas é o maior encanto! Seu jardim nos transporta a um mundo mágico, você está de parabéns! Aqui o meu jardim já criou uma atmosfera de simbiose, mesmo em vasos algumas plantas que são altas, protegem as menores e em cada vaso plantei outras que se adaptem ao conjunto e assim vou aumentando o meu mundo verde...
    Um feliz setembro pra você querida!

    ResponderExcluir