quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Lesmas

Olá para todos!
Depois de ter postado tantas coisas bonitas, hoje vou postar sobre um bichinho que muitas pessoas acham nojento, que são as lesmas.
Quem cultiva plantas sabe muito bem, que pragas e doenças são infelizmente acontecimentos comuns na jardinagem, por isso para manter nossas amigas saudáveis precisamos sempre estar em alerta.
Bom, dito tudo isso, agora eu quero que vocês se lembrem dos lindos amores-perfeitos que postei no mês de agosto. Os meus queridos provavelmente vieram cheios de ovos de lesmas que eclodiram infestanto os meu vasos.
Para controlar a infestação usei um método de controle bastante simples que aprendi no curso de jardinagem. O procedimento consiste em embeber um pano ou estopa em cerveja, pois a bebida é um grande atrativo para as lesmas.
Aqui em casa eu cortei copinhos descartáveis e coloquei um pouco da bebida. As armadilhas foram colocadas nos vasos e parece estar dando bons resultados, pelo menos é o que espero.

4 comentários:

  1. Que pena e os amores sobreviveram?
    Obrigada por esta boa aula assim já sei quando elas aparecerem :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra, os amores estão vivos e saudáveis e ainda dando muitas flores, mas eles só estão bem, porque percebi cedo o que estava ocorrendo e o método da cerveja parece funcionar bem. As danadinhas gostam mesmo da bebida!
    Espero poder ser útil em trocar as minhas experiências com você e com todos do blog. É acertando e errando que aprendemos. Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Natasha! Fiquei feliz em saber da eficiência deste método, já havia lido em uma revista mas não levei muito a sério, até comprei uma latinha de cerveja que está há tempos guardada...
    Aqui travo uma verdadeira batalha contra lesmas e caramujos, graças à eles já perdi muitas plantinhas... Agora, vendo o seu sucesso vou colocar em prática esta excelente dica!
    Um grande abraço amiga!

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Zélia! Fico feliz em poder ajudar e espero que o método funcione para você tão bem quanto funcionou para mim, porque é triste ver as plantinhas que cuidamos com tanto carinho morrerem não é mesmo!? Um grande abraço para você também!

    ResponderExcluir