sábado, 21 de agosto de 2010

Dendróbio

Essa semana descobri uma nova orquídea no meu jardim que não havia reparado antes, porque nunca tinha visto a sua floração. Se trata de um dendróbio popularmente conhecido como olho-de-boneca.
Procurei algumas informações a seu respeito e fiquei sabendo que é a mais popular de todas as orquídeas, devido a sua rusticidade e facilidade de cultivo.
Todos os dendróbios são epífitos, por esse motivo podem ser cultivados sobre os troncos de árvores. Aqui em casa ela está vivendo no tronco de uma das minhas primaveras junto com algumas bromélias. Eu só sei de uma coisa: achei mais uma bela planta no meu jardim!






Dendrobium nobile

Bom Fim de Semana a Todos!

5 comentários:

  1. olá;
    esta orquidia é bem comum, mas isso não tira sua beleza, tenho aqui em casa, duas toceiras desta orquidia, uma mora no pé de murta, e a outra no pé de chachim, estão cheias de botões, para breve vão florecer...
    a cor delas é linda, as suas estão muito bonitas, com o colorido forte.
    parabéns.

    beijinho

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosan...realmente o fato dela ser comum não tira mesmo a sua beleza, não tem como não dizer que é uma bela planta.
    Espero que as tuas floresçam muito belas também e que te tragam alegria com suas belas cores.
    Obrigada
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Olá! Lindo dendrobium, gosto muito das flores todas juntas como olhinhos nos olhando...mas aqui na minha varanda eles não se dão bem, só tenho 2 especiés que florescem a catleya e a phalenplsis. Abraços, Sueli!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha esta orquídea!!! Linda cor e uma graça com seus olhinhos... Aqui onde moro não é tão comum, vou ver se a encontro na exposição de orquídeas do Jardim Botânico e quem sabe consigo comprar uma mudinha... Até lá vou ficar sonhando!
    Beijos amada!

    ResponderExcluir