quarta-feira, 28 de julho de 2010

Chuva-de-ouro

A orquídea chuva-de-ouro é uma das plantas que tenho em maior quantidade no meu jardim. É uma maravilha porque quase sempre estão floridas.
Eu simplismente adoro a delicadeza de suas flores!





Oncidium sp
Eu li recentemente em uma revista que o gênero dessa orquídea mudou, mas infelizmente não me lembro qual foi. Quando eu achar a informação farei uma nova publicação.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

domingo, 18 de julho de 2010

Azaléias

Fui visitar a minha avó esse final de semana e aproveitei para fotografar as azaléias que ela cultiva nos vasos do terraço de sua casa.








Azaléia (Rhododendron simsii)

Espécie que deve ser cultivada a pleno sol e com regas regulares. As azaléias apreciam solos ácidos e clima frio. No final de sua floração podem ser podadas com cuidado.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Flores novas nos vasos

Essa semana minha mãe resolveu renovar algumas plantas que estavam mortas nos vasos do corredor. Na terça-feira levantamos cedinho para ir ao Ceasa e compramos cravinas, onze-horas e amor-perfeito para comemorar o inverno.


Cravina (Dianthus chinensis)
Ótima para compor jardineiras, vasos e canteiros. Espécie de clima ameno com floração plena durante a primavera e o verão.


Onze-horas (Portulaca grandiflora)
Planta suculenta de fácil cultivo e abundante floração. Adapta-se muito bem ao plantio em vasos, jardineiras e cestas suspensas. Na minha foto ela parece meio mutante por causa da iluminação, mas no final das contas acabei gostando do efeito.



Amor-perfeito (Viola x wittrockiana)
Ótima também para compor jardineiras, vasos e canteiros. Espécie de clima ameno com floração durante o inverno e a primavera. Sempre durante o inverno plantamos essa espécie aqui em casa. O ano passado plantei em uma jardineira na janela do meu quarto, nem preciso falar que ficou lindo!



E o resultado foi esse...agora estou esperando os lindos botões do amor-perfeito abrirem.

domingo, 11 de julho de 2010

Cattleya



Não poderia deixar de publicar umas fotinhos da orquídea que floresceu essa semana no meu jardim. É uma orquídea do genêro Cattleya, mas como não sou uma profunda conhecedora sobre o assunto e também não a comprei (a planta já existia no jardim quando me mudei para minha atual casa), ainda não sei o nome de sua espécie. Quando tiver um tempinho com certeza vou pesquisar. Quem souber e quiser se pronunciar será muito bem vindo.
Eu acho incrível a grande variedade de flores encantadoras que essas plantas possuem, é simplismente uma festa para os olhos.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mini Rosas de Boas Vindas





Olá para todos! Sejam bem vindos ao Lar do Verde!



Há tempos que resolvi começar a fotografar as plantas da minha casa, dos amigos e dos meus clientes, mas nunca tinha pensado em publicá-las. Sempre postei minhas fotos no Orkut, só que ultimamente depois de ter visitado tantos blogs maravilhosos decidi também fazer o meu.


Me apaixonei pela prática da jardinagem quando estava na faculdade e atualmente eu e minha família trabalhamos na área. Ainda estou engatinhando nesse mundo maravilhoso, mas a cada dia quero aprender mais e mais. Sem as plantas não haveria vida, por isso é fundamental cultivá-las e preservá-las. A jardinagem nos proporciona a chance de realizar uma mudança benéfica para todos os seres do planeta.


Meu primeiro post já será logo uma flor que quero oferecer de boas vindas a todos os visitantes que passarem por este jardim.