quinta-feira, 15 de julho de 2010

Flores novas nos vasos

Essa semana minha mãe resolveu renovar algumas plantas que estavam mortas nos vasos do corredor. Na terça-feira levantamos cedinho para ir ao Ceasa e compramos cravinas, onze-horas e amor-perfeito para comemorar o inverno.


Cravina (Dianthus chinensis)
Ótima para compor jardineiras, vasos e canteiros. Espécie de clima ameno com floração plena durante a primavera e o verão.


Onze-horas (Portulaca grandiflora)
Planta suculenta de fácil cultivo e abundante floração. Adapta-se muito bem ao plantio em vasos, jardineiras e cestas suspensas. Na minha foto ela parece meio mutante por causa da iluminação, mas no final das contas acabei gostando do efeito.



Amor-perfeito (Viola x wittrockiana)
Ótima também para compor jardineiras, vasos e canteiros. Espécie de clima ameno com floração durante o inverno e a primavera. Sempre durante o inverno plantamos essa espécie aqui em casa. O ano passado plantei em uma jardineira na janela do meu quarto, nem preciso falar que ficou lindo!



E o resultado foi esse...agora estou esperando os lindos botões do amor-perfeito abrirem.

4 comentários:

  1. Aí a cravina é outro tipo, aqui é exactamente igual ao cravo mas não crescem ficam pequenas, tenho 4 mas essas são mais bonitas :)
    Beijos e boa noite

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dessas cravinas, lembro-me de quando era pequenina a minha avó tinha dessas cravinas em branco e rosa forte ou vermelho, e cheiravam tãooooo bem. Parabéns, ficou muio bonito o arranjo!

    ResponderExcluir
  3. Realmente as cravinas ficaram muito bonitas Sandra e Cris. Obrigada por comentarem. Bjs para ambas.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Muito lindo.Também gosto muito de flores.

    ResponderExcluir