sábado, 27 de agosto de 2011

Flores no Inverno 2

Olá para todos!



Neste inverno eu resolvi cultivar muitas floríferas, por isso vou dedicar mais uma postagem a elas. O Amor-perfeito e a Petúnia já são velhas conhecidas (todo inverno eu as cultivo), mas este ano além dessas duas belezas, eu comprei um lindo Jasmim-dos-poetas e algumas mudinhas de Álisso para forrar um canteiro (as duas últimas eu nunca havia cultivado).


Viola wittrockiana


Petunia hybrida


Lobularia maritima

Deve ser cultivada sob sol-pleno com regas regulares, podendo ser plantada em jardineiras, isolada ou com outras plantas. É ótima para formação de bordaduras e maciços conferindo um ar campestre no jardim.
Eu achei essa planta uma fofura parece uns floquinhos de neve, e também possui um suave aroma de mel que tem atraído muitas abelhilhas indígenas.




Jasminum polyanthum

Trepadeira que deve ser cultivada sob sol pleno, em solo enriquecido com matéria orgânica e irrigado periodicamente. É perfeita para jardins clássicos e românticos, sendo indicada para cobrir caramanchões, muros e treliças.

O jasmim-dos-poetas me encantou com a delicadeza da sua florada e seu suave perfume que invadiu todo o meu jardim. Uma planta que vale muito a pena cultivar!



Quero agradecer a todos os comentários da última postagem! Que bom meninas que vocês gostaram!


Um excelente fim de semana para todos !!! :)