sábado, 30 de julho de 2011

Reforma no Jardim

Olá para todos!!!




Nossa faz um tempão que não faço uma postagem aqui no blog, mas toda essa ausência tem um bom motivo. O Lar do Verde passou por uma grande reforma e agora está de cara nova! Para quem se lembra de uma postagem antiga, que eu fiz do meu jardim da frente, vai lembrar da baguncinha que era. As plantas estavam todas desorganizadas sem nenhuma estética visual, e o gramado estava morrendo, porque o meu jardim é muito sombreado. O jardim agora ganhou pedriscos no lugar do gramado e muitas plantas novas em vasos. Eu adoro várias plantas misturadas, então o jardim ainda é uma baguncinha rs, mas agora está um pouco mais organizada! Ah antes que eu me esqueça o blog fez um ano, por isso nada melhor que uma repaginada para comemorar o niver!!!

Imagem da bagunça da reforma!

O jardim quase pronto

As plantas que foram acrescentadas foram as seguintes: buxinho, torênia, lírio amarelo, semânia, érica, lavanda e ervas aromáticas. A fonte meu pai montou para eu poder cultivar plantas aquáticas (já faz muito tempo que eu tenho desejo de cultiva-lás).
As plantas que eu escolhi para fonte foram: alface d' água, sombrinha chinesa, mini papiro e aguapé.





Criei um jardim com todas as plantas e elementos que mais gosto para aguçar todos os sentidos, por isso não segui nenhuma regra. O jardim tem ervas aromáticas, aquáticas, barulhinho da água e muitas plantas com grande valor afetivo, pois algumas eu ganhei de pessoas queridas e outras eu cultivo uma grande afeição. A única coisa que está faltando é um banco para descanso, que em breve pretendo colocar, por enquanto eu improviso com uma cadeira. É um pequeno espaço, mas é o meu paraíso, o lugar onde recarrego todas as minhas energias!

Boa semana para todos e até a próxima :) :) :)