sábado, 30 de outubro de 2010

Clívia

Olá novamente :)

Para tirar o atraso resolvi fazer duas postagens, porque uma coisa inesperada também aconteceu no meu jardim essa semana. A clívia depois de um longo tempo sem florir resolveu dar o ar de sua graça nessa primavera e está abrindo seus lindos botões alaranjados novamente!


Clivia miniata

Bom fim de semana a todos!

Mudanças

Olá para todos!

Ultimamente tenho andado sem tempo para postar no blog, porque inventei de fazer várias mudanças no meu quarto em comemoração a primavera :)
Para começar pintei uma das paredes do meu quarto de verde e fiz a minha mãe trocar as estampas das minhas almofadas e pintar o ármario dos meus livros com florzinhas. Uma loucura que está dando uma trabalheira danada! Ainda não está acabado, porque falta a cortina e arrumar toda a bagunça no lugar, só espero que no final fique tudo lindo, afinal mudanças sempre trazem um novo astral na nossa vida! Quando tudo estiver pronto eu mostro o resultado.







sábado, 16 de outubro de 2010

Joaninha

Olá para todos!

Hoje estou super contente, porque vou postar a primeira joaninha fotografada por mim para o blog.
Eu simplesmente adoro joaninhas e quando vi uma delas visitando a minha sálvia corri como uma louca para pegar a máquina e registrar esse momento! A joaninha não parava de se mexer, por isso foi uma das fotos mais difíceis que já tirei, mas no fim valeu a pena ter paciência para conseguir esse presente.





Joaninhas se alimentam de pulgões e cochonilhas, sendo ótimas para realizar o controle biológico dessas pragas que frequentemente atacam as plantas, por isso devem ser visitantes sempre muito bem vindas no nosso jardim!

Bom fim de semana a todos!!!:)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Primavera

Olá para todos!

Estamos na estação mais colorida do ano, por isso é hora de curtir ainda mais a beleza das flores!
Para comemorar a primavera vou postar alguns arranjos florais que eu e minha mãe fizemos para enfeitar a nossa casa.Como adoramos flores, toda sexta-feira levantamos cedo para ir em uma feira próxima da nossa casa buscar flores para montar nossos arranjos. Além de ser uma atividade muito prazerosa, também enche a nossa casa de vida!!!


Aproveitamos vários vasos e recipintes que temos em casa




Um vidro de bolachas com um laço de fios de palha


Utilizamos como vaso até um pote onde minha mãe guardava feijão! O importante é liberar a nossa criatividade. Eu gostei do resultado rsrs

Bom fim de semana a todos!!!

domingo, 3 de outubro de 2010

Retorno

Olá para todos!

Depois de algum tempo ausente do blog, por causa do trabalho e do curso de recursos paisagísticos, é com muita alegria que volto hoje a postar neste querido espaço, que criei com tanto carinho para minhas plantas.
O curso terminou na semana passada com a apresentação do nosso projeto para os professores e colegas. Uma jornada que nos deu muito trabalho, mas que ao mesmo tempo nos trouxe uma grande aprendizagem.
É o registro de mais esta etapa cumprida que venho postar hoje aqui no blog. Agradecimentos à minha mãe (minha companheira de trabalho e de curso), e a todos os professores e colegas que participaram da nossa caminhada.


Eu e minha mãe quebrando a cabeça no projeto


Eu estava tão ansiosa por causa da apresentação do trabalho que acabei esquecendo a máquina fotográfica no dia da entrega do certificado, por isso acabei ficando sem fotos das minhas queridas colegas!

Bjs e um ótimo fim de semana para todos.